Skinbooster: efeito glow na pele dos seus pacientes

A busca por uma pele jovem, iluminada e viçosa tem aumentado cada vez mais, conforme a tendência desse “efeito glow” cresce. Um dos tratamentos que conferem muito mais brilho e rejuvenescem é o skinbooster. Esse procedimento injetável pode ser feito com o QT Cell, um dos produtos disponibilizados pela Ensofill.

O que é o skinbooster?

Segundo a dermatologista, Dra. Valéria Campos, graduada pela universidade de Harvard e com passagem pelo Massachussets General Hospital e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é um procedimento injetável com finalidade estética feito através da introdução de ácido hialurônico no interior da estrutura da epiderme. O nome do tratamento vem dos ativos que são injetados e são chamados dessa forma por ajudar a “intensificar” os aspectos positivos da pele.

“Apresenta resultados imediatos e, por agir no interior da derme, possui efeitos muito maiores do que os proporcionados pelos dermocosméticos, como recuperação do brilho e da luminosidade, como consequência de uma hidratação profunda”, acrescenta.

Esse produto é indicado para homens e mulheres com todos os tipos de pele, das mais jovens às mais maduras. O procedimento trata rugas finas do rosto, melhora o aspecto das olheiras e das marcas de acne. Além de hidratar, melhora da elasticidade, firmeza e o estímulo da produção de colágeno.

Como funciona a aplicação?

Dra. Valéria explica que o skinbooster pode ser aplicado em regiões da face como malares, têmporas, nariz e queixo. Caso o objetivo do paciente seja uma melhora global da pele do rosto, também pode ser aplicado em pontos espalhados por toda a face.

“O procedimento também pode ser realizado em outras áreas do corpo como mãos, pescoço, colo, braços e até pés para tratar sinais de envelhecimento e melhorar a hidratação”, adiciona.

Tem um resultado excelente em associação com outros procedimentos como o laser, ultrassom microfocado, microagulhamento ou os bioestimuladores de colágeno. Esses tratamentos estimulam o organismo na produção de um novo colágeno, promovendo melhora nos sinais de envelhecimento em médio e longo prazo.

Para prevenir o aparecimento de rugas finas e marcas de expressão pode, e deve, combinar com a toxina botulínica. Pode ser usado para fazer um efeito de biomodulação ou tratamento “botox like” nas áreas em volta da boca e próximo aos olhos.

Preenchimento facial X skinbooster

A dermatologista reforça que, apesar de possuírem ácido hialurônico na composição, os procedimentos são diferentes, além de alterar a concentração do produto, bem como a região na qual será aplicada. 

“O preenchimento facial é injetado na camada subcutânea e, por ter uma concentração maior do ácido, confere volume e corrige pequenas imperfeições no rosto. Os efeitos duram por mais tempo, aproximadamente um ano. Já o skinbooster, apresenta a substância mais diluída agindo na estrutura da pele e seus efeitos são mais passageiros”, complementa.

Recomendações pós-procedimento

A especialista diz que após a sessão, o paciente pode retornar às suas atividades normais de imediato, inclusive com maquiagem em cima das áreas tratadas. Algumas pápulas do produto podem se formar nos pontos da aplicação, mas desaparecem em poucas horas

Contraindicações

Dra. Valéria ressalta que a aplicação não é indicada nos casos de: 

– Gravidez e amamentação; 

– Doenças autoimunes, como o lúpus; 

– Lesões ou ferimentos no local da aplicação. 

“O skinbooster pode ser associado a maioria dos procedimentos estéticos, mas geralmente deve ser aplicado após as técnicas que geram muito calor, como o laser, porque esses podem diminuir a vida útil desse tipo de tratamento”, afirma. 

Quer oferecer mais essa opção no seu consultório?

A Ensofill disponibiliza o QT Cell, um skinbooster que estimula o colágeno e é o primeiro do mercado que possui fatores de crescimento somente dérmicos, com ácido hialurônico Shiseido e uma combinação única de neuropeptídeos, antioxidantes e higroscópicos potentes. 

Ofereça mais essa opção para seus pacientes, conte conosco para trazer sempre as últimas novidades em tecnologia e tratamentos dermatológicos de qualidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *