Qual o melhor tratamento para cicatriz?

Qual o melhor tratamento para cicatriz?

Cortes cirúrgicos, machucados, queimaduras, arranhões, lesões… são muitas as causas de uma cicatriz. Fato é: não importa a origem, ela costuma causar incômodo. 

A boa notícia é que o universo da dermatologia avançou muito e hoje existem diversas formas de tratar uma cicatriz. Dependendo da marca, talvez não seja viável removê-la completamente, mas é possível reduzir seu tamanho e suavizar sua aparência.

O sucesso da remoção da cicatriz começa pelo tempo. Quanto mais cedo se iniciar o tratamento, melhores serão os resultados. Já a escolha do método depende do tipo de cicatriz. 

Veja algumas opções de tratamento para cicatriz e suas indicações: 

  • Dermoabrasão: máquina elétrica que remove as camadas superiores da pele, como se fosse um lixamento, conferindo mais uniformidade. Indicada para suavizar cicatrizes causadas por acne, marcas de catapora ou irregularidades pequenas da superfície da pele. 
  • Tratamentos com laser: a alta energia promove formação de colágeno ou um leve lixamento do tecido. 
  • Preenchimento: a aplicação de injeção de ácido hialurônico deixa a pele mais uniforme. É usado para melhorar a aparência de peles com cicatriz de acne. 
  • Peelings químicos: a aplicação de ácidos esfolia as camadas mais superficiais, favorecendo a reepitelização e melhora do aspecto externo.
  • Pomadas com corticóide: podem ser aplicadas diretamente no tecido da cicatriz com o objetivo de diminuir a inflamação local, fazendo com que a cicatriz fique mais plana. Tem bons resultados em queloides. 
  • Curativo de silicone: promove a diminuição da vermelhidão da pele e da altura da cicatriz. Ideal para o tratamento de queloides.
  • Microagulhamento: aparelhos fazem ‘microfuros’ na pele para estimular a formação de colágeno. O procedimento suaviza as cicatrizes de acne e uniformiza a pele.
  • Crioterapia: nesta técnica, usa-se nitrogênio líquido para congelar o queloide de dentro para fora.

Exclusivo para os dermatologistas

Uma opção para auxiliar no tratamento da cicatriz da acne, por exemplo, são os tratamentos realizados pelos protocolos da Fotoage, que é a primeira máscara de luz personalizável de Diodos de Alta Densidade (HDD). Após o microagulhamento ou o laser,  a Fotoage na luz vermelha traz benefícios na melhora da densidade dérmica.

Todo o procedimento é feito com o Skin ox, que corresponde à gama de produtos fotossensíveis que são ativados pela luz Fotoage.

Quer oferecer aos pacientes do seu consultório ou clínica os benefícios dos tratamentos Ensofill? Entre em contato com um de nossos representantes, conheça as opções e faça o seu pedido. 

Acesse o nosso site para mais informações. 

Todos os produtos comercializados pela Ensofill são para uso médico.”

Fontes: claudia.abril.com.br/ tuasaude.com / guiadafarmacia.com.br

Crédito da imagem: iStock

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *