Protetor solar no inverno: imprescindível recomendar!

Protetor solar no inverno: imprescindível recomendar!

O protetor solar deve ser usado todos os dias, sem exceção para proteger a pele dos danos solares – que causam rugas, flacidez, manchas e outros sinais do envelhecimento precoce. Entretanto, durante o inverno, muitos pacientes costumam deixar o produto um pouco de lado na rotina de cuidados devido à baixa incidência da radiação, que parece não fazer nenhum mal a pele. Mas, o uso do protetor solar durante a estação, até mesmo nos dias mais frios e nublados, e também dentro de casa, no home-office, é imprescindível, por conta da radiação emitida pelas telas de computadores, tablets e celulares.

O inverno no território brasileiro é mais seco e cursa com dias claros e de céu aberto, o que mantém os níveis de radiação UV elevados. 

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) diz que é de extrema importância o uso do filtro solar diariamente em qualquer época do ano, valendo também a orientação para a reaplicação ao longo do dia. Apesar da incidência de raios ultravioletas tipo B, responsáveis por causar o câncer de pele, ser menor durante o inverno, existem os raios do tipo A, que possuem um alto poder de penetração, podendo causar vários tipos de manchas (até mesmo de melasma), a perda de colágeno e flacidez na pele. 

Porém, durante o inverno, é possível indicar filtros solares com ação mais hidratante, seja com veículos de maior poder de hidratação ou que possuem ativos com a função, já que com o clima frio e seco, nossa pele pode ficar ressecada e sensível.

Problemas que podem surgir pela falta do uso de protetor solar:

– Manchas solares;

– Câncer de pele;

– Rugas;

– Flacidez;

– Descamação;

– Envelhecimento;

– Sensibilidade. 

O protetor solar favorece a produção de colágeno da pele, reduzindo os danos do envelhecimento precoce e auxiliando para uma pele jovem e saudável, além de prevenir o câncer de pele, principal função do produto.

Uma outra observação que deve ser feita é a de que os cuidados não devem se limitar apenas ao nosso rosto. Portando, o protetor solar deve proteger a maior parte do corpo que fica exposta além do rosto, como pescoço, mãos, braços e colo.

Exclusivo para os dermatologistas

Uma opção é o protetor solar Fotoskinox SPF 50+, que absorve a radiação solar, neutraliza e gera uma película protetora sobre a pele contra a poluição ambiental e a radiação solar, combate os raios ultravioletas e tem ação antioxidante.

Quer oferecer aos pacientes do seu consultório ou clínica os benefícios dos tratamentos Ensofill? Entre em contato com um de nossos representantes, conheça as opções e faça o seu pedido. Acesse o nosso site para mais informações. 

Todos os produtos comercializados pela Ensofill são para uso médico.”

Crédito da imagem: iStock

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *