Mulher moderna: principais problemas e tratamentos de pele mais procurados nos consultórios

O atual estilo de vida da mulher é moldado pelas conquistas que elas tiveram na sociedade nos últimos anos. Avanços que transformaram a rotina feminina que, até não muito tempo, era restrita ao casamento e aos cuidados do lar e dos filhos. O atual ritmo agitado e o excesso de atividades têm grande influência sobre a qualidade de vida e a saúde da pele da mulher, conforme explica a dermatologista Dra. Ligia Kogos.

“Nas últimas décadas, as altas demandas e o estresse que elas desencadeiam fizeram com que até o perfil hormonal feminino se alterasse e novas condições cutâneas surgiram, como transtornos e desequilíbrios na aparência feminina. Pele irritada com mais frequência, diminuição do volume de cabelos,  dermatites e celulite demandam, mais do que nunca, a contribuição dos dermatologistas para devolver às mulheres a satisfação com a sua própria vida.”

Em contrapartida, Dra. Lígia comenta que alguns transtornos de pele e de cabelos foram eliminados ou mesmo amenizados pelos recentes recursos disponíveis e novos medicamentos, não representando mais obstáculos como no passado. “Queda de cabelo, por exemplo, pode ser resolvida com certa facilidade com os medicamentos disponíveis e técnicas como a intradermoterapia. Manchas difusas, acne e celulite continuam levando mulheres jovens a procurar ajuda nos consultórios, assim como flacidez facial, rugas, sulcos e olheiras que perturbam as mulheres a partir de idades cada vez mais precoces”, salienta. 

Procedimentos mais procurados

Naturalmente, há diferenças entre a pele feminina e a masculina, devido a fatores hormonais que se manifestam desde a adolescência. Em cada fase da vida, de acordo com  o problema apresentado, mulheres buscam por procedimentos que possam deixá-las satisfeitas e consigam ostentar uma pele com aspecto o mais próximo possível do considerado normal. 

Segundo Dra. Ligia, toxina botulínica, peelings, microcauterização e neve carbônica, preenchimentos injetáveis, firmadores homogeneizadores injetáveis, terapia fotobiodinâmica, infiltrações e depilação a laser de diodo são alguns dos procedimentos mais buscados pelas mulheres atualmente em clínicas dermatológicas.  A médica comenta sobre a importância dos dermatologistas oferecerem opções como essas aos pacientes em seus consultórios. “Diante de um transtorno, os médicos oferecem soluções testadas e seguras que possam solucionar o que aflige o paciente e o impede de viver de modo pleno. E isso é tudo o que nós dermatologistas fazemos quando, adquirindo conhecimento, técnica e prática,  realizamos os procedimentos que julgamos úteis, efetivos e seguros”, afirma.

Conquistando mais pacientes

Há inúmeras estratégias que podem ajudar a divulgar o nome de um médico, tornando-o um profissional prestigiado e requisitado por pacientes em geral, especialmente as mulheres. Contribuir com trabalhos científicos, escrever artigos para publicações renomadas, participar de entrevistas e compartilhar as experiências com outros profissionais são métodos recomendados para ampliar o alcance da reputação de um dermatologista. “No entanto, acredito que a melhor maneira de divulgar um bom nome seja atender os pacientes da melhor forma, esperando-se para alcançar o melhor resultado possível, com o menor custo, ouvindo suas eventuais insatisfações, corrigindo-as, sendo acessível quando o paciente precisar conversar e, assim, obter êxito indiscutível”, opina a médica. “Assim, as pessoas naturalmente se encarregam de espalhar o ótimo conceito a respeito do profissional, e isso se aplica particularmente às mulheres que são mais propensas a falarem a respeito de suas experiências”, conclui. 

A Ensofill parabeniza todas as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher ! 

Oferecemos os melhores produtos, das melhores marcas, para o tratamento da pele da mulher em diversos aspectos. Entre em contato com a nossa equipe e agende uma visita de nossos representantes. 

Crédito da imagem: Lacheev – iStock

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *