Mudanças de clima: como manter a pele hidratada o ano inteiro

Mudanças de clima: como manter a pele hidratada o ano inteiro

O Brasil tem vivido algumas mudanças de clima. Já começou a fazer bastante calor ainda no inverno e, de um dia para o outro, chega uma nova frente fria. 

As mudanças de clima fazem com a pele sinta os rigorosos efeitos da “bipolaridade” do clima. Vermelhidão, aspecto endurecido, coceira, rachaduras e descamação são alguns dos sintomas de ressecamento da pele. 

O clima é um dos fatores que mais afeta a saúde da pele e, diferentemente de outros agentes externos – como sol e poluição –, seus efeitos são sentidos mais rapidamente. Sendo assim, as mudanças de clima e umidade interferem, sobretudo, no que diz respeito à sensibilidade, hidratação e capacidade de renovação celular.

Somado a isso tem também os fatores internos que devem ser levados em consideração, como estresse e alimentação, o que faz com que haja uma influência direta no envelhecimento precoce da pele, surgimento de rugas, manchas e flacidez.

As mudanças de clima afetam diretamente a reação da pele e podem ser percebidas quase que instantaneamente.

Veja como, a seguir:

  1. No Verão: o aumento da temperatura faz com que as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de sebo, fiquem mais intensas. Como consequência, os poros do rosto tendem a ficar obstruídos, tornando mais comum problemas como cravos e espinhas.
  2. No Inverno: quando as temperaturas e os níveis de umidade tendem a cair, a pele perde hidratação, adquirindo uma aparência cansada e ressecada.

Mudanças de clima muito abruptas desequilibram o pH da pele, e, em resposta, ela fica mais sensível, podendo apresentar reações como vermelhidão, sensibilidade extrema e, até mesmo, espinhas.

Como a barreira cutânea está enfraquecida, ela se torna mais vulnerável a ação de outros agentes, como poluição, por exemplo.

As principais necessidades da pele do brasileiro são:

  • Controle da oleosidade;
  • Hidratação;
  • Renovação celular;
  • Clareamento;
  • Prevenção;
  • Tratamento do envelhecimento.

Como proteger a pele das mudanças de clima?

Para restaurar o equilíbrio da pele é indispensável que os pacientes façam uso de produtos com ativos hidratantes, até mesmo para os que têm a pele oleosa. 

Ativos como ácido hialurônico e a água termal atuam como antioxidantes, deixando a pele preparada para enfrentar os danos, já que inibem a formação de radicais livres e resultam no combate ao envelhecimento precoce. O protetor solar também deve ser prescrito para uso diário, independentemente da incidência da radiação solar.

Exclusivo para médicos

Manter a pele dos pacientes hidratada ao longo do ano inteiro é um desafio, mas quando se tem uma alternativa que além de hidratar, nutre por dentro, é um diferencial e tanto para o seu consultório. O Meso ox Hyal é perfeito para isso. 

Trata-se de um mesocêutico facial para hidratação de pele, recuperação e manutenção da densidade dérmica, atuando diretamente nos processos de fotoenvelhecimento. Em sua composição está o ácido hialurônico não reticulado, que trata a perda de brilho e tonicidade. 

É indicado para peles sensíveis, secas e enrugadas, promovendo hidratação e nutrindo de dentro para fora.

Quer oferecer aos pacientes do seu consultório ou clínica os benefícios dos tratamentos Ensofill? Entre em contato com um de nossos representantes, conheça as opções e faça o seu pedido. 

Acesse o nosso site para mais informações. 

Todos os produtos comercializados pela Ensofill são para uso médico.”

Crédito da imagem: iStock

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *