Dia Nacional da Saúde e os cuidados com a pele dos seus pacientes

Comemorado em 5 de agosto, o Dia Nacional da Saúde foi criado a fim de chamar a atenção da população para o nosso bem mais precioso.

A data é um ótimo gancho para você reforçar ainda mais os cuidados que os seus pacientes devem ter com a pele, afinal é um dos primeiros órgãos que se manifestam quando a saúde não vai bem.

Confira as principais ações que podem ser repassadas aos clientes e preste um atendimento de excelência em seu consultório.

Dia Mundial da Saúde: pele, esse invólucro maravilhoso do nosso corpo

Por Dra. Carolina Feijó, dermatologista

A pele é o maior órgão do corpo humano responsável por funções de proteção, secreção, respostas imunológicas e tantas mais. Assim, necessita de cuidados contínuos para manter-se saudável e bela.

– Hidratação

A famosa hidratação de dentro para fora, mostrando aos pacientes a importância de ingerir dois ou mais litros de água por dia. Tal ação, facilita as trocas e melhora o turgor. Uma pele hidratada responde melhor aos tratamentos estéticos como laser, por exemplo.

– Proteção solar

Um dos maiores vilões da saúde e qualidade da pele é a radiação UV. Por isso, a fotoproteção deve ser diária com a exposição solar controlada e indicação de cremes com FPS.

– Alimentação equilibrada

Para manter as funções necessárias, a pele precisa de nutrientes encontrados nas folhas verdes, frutas secas, proteínas de boa qualidade, ou seja, tudo que é necessário para um bom funcionamento do organismo em geral, é fundamental também para a pele.

– Exercício físico diário

Mais uma dica conhecida, extremamente relevante para a microcirculação cutânea.

– Invista nos antioxidantes 

Indicação do uso diário de antioxidantes como a vitamina C que ajuda a proteger de substâncias nocivas, além de melhorar a qualidade da pele.

– Ácidos retinóico ou glicólico também são bem-vindos

Aceleram a troca celular, clareando manchas e melhorando a hidratação.

– Colágeno via oral

Produto essencial, pois, a partir dos 30 anos, começa a ser produzido de forma decrescente.

– Sempre manter as consultas em dia

Última dica, mas não menos importante, visto que o dermatologista é profissional médico que estudou, no mínimo, 11 anos para cuidar da pele, desde os processos degenerativos que ocorrem e a forma mais racional para tratá-los, prevenindo o envelhecimento e promovendo o embelezamento.

Gostou dessas dicas? Fique sempre de olho no nosso blog e não perca nenhum conteúdo relevante para o seu negócio. 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *