Dia Nacional da Saúde e os cuidados com a pele dos seus pacientes
Comemorado em 5 de agosto, o Dia Nacional da Saúde foi criado a fim de chamar a atenção da população para o nosso bem mais precioso.
A data é um ótimo gancho para você reforçar ainda mais os cuidados que os seus pacientes devem ter com a pele, afinal é um dos primeiros órgãos que se manifestam quando a saúde não vai bem.
Confira as principais ações que podem ser repassadas aos clientes e preste um atendimento de excelência em seu consultório.
Dia Mundial da Saúde: pele, esse invólucro maravilhoso do nosso corpo
Por Dra. Carolina Feijó, dermatologista
A pele é o maior órgão do corpo humano responsável por funções de proteção, secreção, respostas imunológicas e tantas mais. Assim, necessita de cuidados contínuos para manter-se saudável e bela.
– Hidratação
A famosa hidratação de dentro para fora, mostrando aos pacientes a importância de ingerir dois ou mais litros de água por dia. Tal ação, facilita as trocas e melhora o turgor. Uma pele hidratada responde melhor aos tratamentos estéticos como laser, por exemplo.
– Proteção solar
Um dos maiores vilões da saúde e qualidade da pele é a radiação UV. Por isso, a fotoproteção deve ser diária com a exposição solar controlada e indicação de cremes com FPS.
– Alimentação equilibrada
Para manter as funções necessárias, a pele precisa de nutrientes encontrados nas folhas verdes, frutas secas, proteínas de boa qualidade, ou seja, tudo que é necessário para um bom funcionamento do organismo em geral, é fundamental também para a pele.
– Exercício físico diário
Mais uma dica conhecida, extremamente relevante para a microcirculação cutânea.
– Invista nos antioxidantes
Indicação do uso diário de antioxidantes como a vitamina C que ajuda a proteger de substâncias nocivas, além de melhorar a qualidade da pele.
– Ácidos retinóico ou glicólico também são bem-vindos
Aceleram a troca celular, clareando manchas e melhorando a hidratação.
– Colágeno via oral
Produto essencial, pois, a partir dos 30 anos, começa a ser produzido de forma decrescente.
– Sempre manter as consultas em dia
Última dica, mas não menos importante, visto que o dermatologista é profissional médico que estudou, no mínimo, 11 anos para cuidar da pele, desde os processos degenerativos que ocorrem e a forma mais racional para tratá-los, prevenindo o envelhecimento e promovendo o embelezamento.
Gostou dessas dicas? Fique sempre de olho no nosso blog e não perca nenhum conteúdo relevante para o seu negócio.
To passando aqui de novo, pois já tinha salvo nos meus
favoritos para ler depois com calma outras postagens.
Quero te dar uma Sugestão… Como Anda as suas
Divulgações? Já Pensou em Dar uma Turbinada no Número
de Visitantes Reais por Aqui? E Quem Sabe Conseguir
Novos Clientes? Se eu puder te ajudar de alguma forma
gratuitamente, entra em contato comigo pelo email.