Cuidados com a pele no inverno: quais os principais procedimentos para oferecer em sua clínica?

Os cuidados com a pele no inverno envolvem diversos fatores, entre eles, os tratamentos estéticos. Segundo o dermatologia, Dr. Cristiano Kakihara, a estação é ótima para efetuar diversos procedimentos, já que a temperatura amena do meio ambiente e a menor exposição ao sol, por longos períodos, diminuem o risco de surgimento de manchas marrons após a realização.

Cuidados com a pele no inverno: quais tratamentos estéticos oferecer em seu consultório?

Dr. Cristiano lista alguns que você pode ofertar no seu consultório:

Laser de picossegundos

Essa nova tecnologia dispara muito rapidamente o raio laser de forma a quebrar o pigmento marrom em excesso em diminutos fragmentos que serão destruídos, por fim, por células chamadas macrófagos. Além disso, gera buracos na derme, renovando esta camada cutânea. É muito usado para melasma, remoção de tatuagem e outras doenças que causam manchas marrons, bem como estria e fotoenvelhecimento leve.

Infusão pneumática de ativos

Infunde na derme (camada onde há as células produtoras de colágeno e elastina), sem agulhas ou sem laser, mesclando substâncias líquidas ou géis diluídos por mecanismo que simula uma explosão. É indicado para fotoenvelhecimento leve, moderado ou severo, bem como estrias.

Laser fracionado ablativo de dióxido de carbono

Essa tecnologia lança na pele colunas de calor, rompendo três camadas – estrato córneo, epiderme e derme papilar – de forma a fazer furinhos no tecido e coagulá-lo. Essas ações irão regenerá-lo e estimular a produção de fibras de sustentação da pele. Provoca uma certa ardência nos primeiros dias do pós-procedimento, bem como descamação, variando o número de dias de acordo com o grau de injúria. É muito bem recomendado para fotoenvelhecimento leve, moderado ou severo, estria e cicatriz de acne.

Laser fracionado não-ablativo

Faz furinhos na pele com a energia liberada pela tecnologia. Contudo, poupa a camada mais superficial (estrato córneo). Também causa descamação mas, de uma forma geral, a recuperação é mais tranquila e rápida. É bastante utilizado para fotoenvelhecimento, estria e cicatriz de acne.

“Peeling” de fenol

Procedimento que atinge todas as camadas da pele, inclusive a derme reticular (a mais profunda). Geralmente é feito em centro cirúrgico sob sedação. Tem um tempo de recuperação mais prolongado e difícil, assim os pacientes precisam estar bem cientes de cada fase. Sugerido para fotoenvelhecimento severo e flacidez leve.

Cuidados no pós-procedimentos

Dr. Cristiano informa que quando se trata de cuidados com a pele no inverno, após a realização dos procedimentos, é primordial orientar os clientes para usarem em domicílio todas os medicamentos orais e tópicos prescritos, visto que potencializam os resultados gerados pelos tratamentos feitos em consultório. Assim, vale a indicação de bons sabonetes, demaquilantes, água micelar, tônicos, hidratantes, antioxidantes, clareadores, antirrugas e secativos, dependendo de cada caso. 

“É sempre importante ressaltar aos pacientes que os produtos devem ser prescritos pelos seus médicos já que cada pele tem suas características e demandas específicas, lembrando-os de nunca usarem por conta própria itens que um amigo mostrou ou que na televisão foi divulgado, pois o dinheiro poderá ser mal investido em uma medicação inadequada, além de que todo item que parece inofensivo tem seus efeitos colaterais”.

Terapia fotobiodinâmica: mais uma aliada nos cuidados com a pele no inverno

A terapia fotobiodinâmica é a última inovação em estética. Trata-se de uma revolucionária técnica não invasiva baseada na estimulação, regeneração e reparação da pele a partir da combinação do dispositivo Fotoage e dos produtos Skinox.

Acessível, simples, sem dor, sem efeitos secundários e com excelentes resultados, pode ser uma ótima aliada nos cuidados com a pele no inverno dos seus pacientes. A terapia fotobiodinâmica da Skymedic, disponibilizada pela Ensofill, conta com Tecnologia HDD (High Density Diodes), luz mais potente, concentrada e eficaz do que os LEDs, sendo indicada para os casos de rosácea, melasma, manchas em geral, acne e rejuvenescimento. 

Quer saber mais detalhes? Cadastre-se agora mesmo em nosso site e tenha acesso ao material exclusivo que preparamos sobre o tema. Nele, você encontrará todas as fases do tratamento, protocolos de uso e muito mais.Aproveite a chegada da estação para oferecer, também, em seu consultório esse tratamento inovador. E lembre-se ainda de garantir outras linhas do mercado nacional e internacional para os cuidados com a pele no inverno. Entre na nossa seção de produtos e faça seu pedido.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *